Pequenos provedores ameaçam gigantes através da tecnologia

30/05/2019

O constante desenvolvimento tecnológico muda diversas dinâmicas no mundo, e nas empresas não seria diferente. Em um mercado concorrido como é o de provedores de internet, apostar nessas tecnologias é um grande diferencial para pequenos empresários que pretendem expandir as atividades e disputar com gigantes do setor.

Surfar nessa onda de tecnologia pode significar muito para empresas menores, sejam elas iniciantes ou com já antigas mas com desejo de crescer. Os maiores provedores do Brasil têm a tendência de manter a “fórmula do sucesso” que deram certo durante anos, e é aí que as inovações ganham espaço.

Se ater às tradições muitas vezes pode significar manter sistemas lentos e serviços que tendem a não acompanhar as mudanças do mundo. Isso vai, inevitavelmente, frustrar clientes e colaboradores ao longo do tempo, abrindo lacunas que os menores podem aproveitar.

Números de sucesso dos pequenos provedores

Hoje, 20% dos acessos fixos à internet são fornecidos por pequenos provedores. Essa parcela é bastante significativa, visto que supera os números de algumas empresas bastante tradicionais. Outro dado importante é a tendência de grande crescimento desse mercado local. Dados da Anatel de 2018 apontam quase 1 milhão e meio de novos contratos com ISPs locais, cerca de 7,4% a mais que no ano anterior.

Isso configura uma ameaça real às grandes marcas do ramo. Mais do que isso, coloca provedores locais em posição de proeminência, desbancando nomes tradicionais que se recusam a adotar as novidades.

Empreendendo em telecom

Essa reviravolta no mercado de telecom se deve à visão de empreendedores. Com a mentalidade de solucionar problemas, eles apostam em soluções e abusam da tecnologia para obterem os melhores resultados.

A tendência é que, cada vez mais, os provedores menores ganhem destaque a partir da imobilidade que algumas empresas mostram.

A onda de tecnologias pode levar empresas a lugares antes inalcançáveis, mas será cruel com quem se recusar a acompanhá-la. Para não ser engolido por ela, é preciso se movimentar e investir em soluções antes que seja tarde demais.

Somos uma empresa brasileira que atua no segmento de engenharia de redes e telecomunicações, trabalhamos com sistemas técnicos avançados e temos um time de especialistas prontos para te ajudar.

COPYRIGHT - Todos os direitos reservados.

Siga nossas redes sociais:

CONTATOS

Atendimento Nacional
0800 604 5555

São Paulo
(11) 2391-1621

Curitiba
(41) 3797-9999

Belo Horizonte
(31) 2517-3550


Atendimento Ominichannel: