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Chatbots e cobranças

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02/11/2019

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5 minutos de leitura

Chatbots são uma tecnologia que passaram a ajudar vários setores da economia na transformação digital, com objetivo de responder à perguntas de forma que as pessoas sintam que  estão conversando com um humano, e não com um programa de computador.

Um chatbot pode ser usado em vários setores dentro de uma empresa e possui duas vantagens: automatizar tarefas repetitivas e melhorar o relacionamento com o seu público. Com isto, diminui-se os gastos da empresa, já que não precisa da contratação de outras empresas para se responsabilizar por este trabalho.

O chatbot é programado para aprender quais são os conteúdos mais interessantes para determinada pessoa e até o modo de conversar com cada cliente. Também, têm o objetivo de otimizar os processos de atendimentos, podendo se relacionar com leads e clientes, compartilhando informações entre a equipe, e assim, automatizar as vendas.

As empresas de cobrança, são uma das muitas que estão se favorecendo através desses serviços digitais.

Através desses serviços, é possível recuperar o crédito de forma ágil, sem perder o cliente. Já que os devedores muitas vezes se sentem envergonhados por estarem descumprindo alguma ordem, pode ser que eles se sintam mais à vontade em resolver esta situação com uma inteligˆncia artificial, ao invés de falar diretamente com um humano.

Com isso, os chatbots acabam melhorando a experiência na hora de regularizar dívidas e possui a vantagem de que eles são rápidos e eficientes para realizar este trabalho.

Além disso, os chatbots estão disponíveis 24 horas, permitindo que o cliente consiga sanar dúvidas, resolver demandas ou abrir um chamado a qualquer momento, e podem automatizar os sistemas de pagamentos, evitando que os clientes precisem falar com um atendente humano para receber informações como boletos. 


Através da inteligência artificial disponibilizada pelas empresas, os robôs podem fazer atendimentos, e também negociações. Isso ocorre, principalmente, na hora de recuperar créditos, onde há satisfação até mesmo dos próprios clientes, já que não ocorre a sensação de pressão.

Os chatbots estão se tornando grandes aliados das empresas, por isso agregamos valor ao nosso sistema Smart! Omini, já que oferece atendimento eficaz, graças aos atendentes virtuais que conversam de forma mais inteligente, simplificada e personalizada com os clientes. 

 

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