Barack Obama lança alerta para quem não usa inteligência artificial

31/05/2019

Em sua visita ao Brasil essa semana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou, entre outras coisas, sobre tecnologia. Mais precisamente, inteligência artificial, sua aplicação, e as consequências que podem sofrer as empresas que não viverem nessa nova era. Mais de 10 mil pessoas ouviram Obama consagrar, de uma vez por todas, o investimento pesado que precisa ser feito em inteligência artificial e no retorno que ele vai render.

 

O ex-presidente também pôs fim ao medo que muitas pessoas têm de robôs tomarem o controle do mundo. “As máquinas vão fazer os trabalhos repetitivos, mas só as pessoas podem pensar e inspirar”, disse Barack Obama no evento onde palestrou.

 

Usar a tecnologia para automatizar processos repetitivos e desgastantes vai agilizar as etapas e liberar o contingente humano para serviços específicos e especializados. Isso faz com que pessoas tenham mais bem estar no trabalho, tenham tempo para investir em capacitação e, assim, possam agregar cada vez mais valor à empresa.

 

Um exemplo claro dessa mudança pode ser percebida no setor de telemarketing. Naquele que é, comprovadamente, um dos serviços mais nocivos à saúde mental de seus profissionais, usar a tecnologia vai melhorar resultados por conta da robotização e poupar atendentes dos danos que a atividade causa.

 

Como implantar a inteligência artificial?

 

Primeiramente, é preciso saber como ela funciona. Em linhas gerais, é como se fosse uma criança que precisa ser educada e ensinada para que possa crescer e se tornar responsável. Uma vez que o robô inteligente aprende o que é necessário, ele está pronto para trabalhar na empresa e ajudar os funcionários. Para passar os conhecimentos ao robô é importante contar com pessoal especializado, que vai saber como alimentá-lo, e contar também com pessoas integradas ao dia-a-dia da empresa para saber como otimizar esse aprendizado.

 

Inteligência artificial a serviço do ser humano

 

No exemplo do telemarketing, descrito acima, um robô inteligente vai resolver as demandas mais comuns, poupando um atendente de ter que fazer, manualmente, uma emissão de 2ª via de boleto, por exemplo.

 

Assim, a produtividade aumenta, o cliente fica satisfeito pela velocidade do atendimento, e seu funcionário é poupado da atividade repetitiva. Para que os resultados sejam sempre os melhores, você precisa usar o SmartISP Omini, nossa solução de atendimento multicanal, alimentado por inteligência artificial.

 

É uma situação onde todos saem ganhando. Com a luz que Barack Obama colocou sobre a situação, a tendência é que cada vez mais empresas lancem mão dessa tecnologia. Ficar para trás representa um risco enorme ao futuro da sua empresa.

Somos uma empresa brasileira que atua no segmento de engenharia de redes e telecomunicações, trabalhamos com sistemas técnicos avançados e temos um time de especialistas prontos para te ajudar.

COPYRIGHT - Todos os direitos reservados.

Siga nossas redes sociais:

CONTATOS

Atendimento Nacional
0800 604 5555

São Paulo
(11) 2391-1621

Curitiba
(41) 3797-9999

Belo Horizonte
(31) 2517-3550


Atendimento Ominichannel: