
Atendimento e suporte ao cliente

31/10/2019

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A maioria das pessoas no mundo contam com o acesso de internet, e esse número de pessoas vem aumentando consistentemente no decorrer dos anos. Isso é um ponto positivo e de grande oportunidade para os provedores de internet.
“A pesquisa mostrou que, em 2017, o Brasil possuiu 126,3 milhões de usuários de internet, o que significou um aumento de 10,2 milhões de usuários em comparação com 2016. ”
Fonte: IBGE – https://canaltech.com.br/internet/pesquisa-do-ibge-revela-que-aumentou-o-numero-de-usuarios-de-internet-no-brasil-129545/
Sabendo disso, os empreendedores pensam que o fato de haver demanda não é o suficiente para que uma empresa cresça de forma contínua e sustentável. Para que aconteça esse crescimento é preciso aplicar as melhores estratégias.
Então, como é necessário mais do que apenas demandas, é sugerido que as empresas tenham uma infraestrutura adequada, garantindo em primeiro plano a experiência e relacionamento com o seu cliente. Em paralelo, é necessário que haja investimento sistemático em marketing e captação de clientes.
Investir na captação e retenção de clientes, abrange diversas estratégias que podem ser adotadas, a depender do seu público-alvo: mídias tradicionais, como jornais e outdoors, em geral funcionam bem, mas o e-mail marketing e as mídias sociais são ferramentas com ótimo custo-benefício e capacidade de gerar resultados.
Como oferecer o atendimento mais adequado e o suporte ideal?
Uma boa gestão não é suficiente. Para aumentar a sua participação no mercado, é fundamental entender a voz do público, garantindo que os atuais consumidores não cancelem seus contatos.
Além da qualidade de conexão, o atendimento e o suporte são imprescindíveis para esse fim positivo para a captação dos clientes. O provedor que oferecer um bom suporte aos usuários terá nisso um diferencial no mercado.
No cenário atual, para conquistar credibilidade e confiança no mercado, a empresa precisa estar preparada e bem atualizada para ir além do tradicional atendimento ao cliente.
Nesse sentido, adotar uma postura diferenciada e repensar estratégias que garantam a retenção de novos consumidores pode sinalizar resultados mais promissores.
É fundamental compreender a importância que um cliente dá a um bom atendimento e a influência disso na decisão dele em retornar ou não ao seu estabelecimento, já que, a experiência de compra supera a relevância do produto ou serviço.
Assim, aplicando um relacionamento de qualidade e eficácia, aumentará as chances de atração e fidelização de clientes em relação às vendas, agregando posteriormente um valor considerável.
Alguns objetivos devem ser estabelecidos em todos os seus canais de atendimentos. É através do atendimento que sua empresa mantém o contato e estabelece uma relação com o cliente, em todas as etapas da transação de negócios.
Quando um cliente é bem atendido, ele fica plenamente satisfeito, contente e grato. Isso terá ecos positivos na experiência de compra e na reputação do seu negócio.
Quando se tem um alto fluxo de atendimentos, o caminho ideal é buscar meios para a resolução rápida e simplificada dessas demandas, como a contratação de chatbots e atendimento multicanal. Além disso, é considerável em várias empresas, a prática adotada por elas, é se aproximar dos clientes através de .