Atendimento ao cliente: Você tem tempo a perder?

14/05/2019

Em um ambiente empresarial, essa parece uma pergunta completamente sem propósito. Tempo é dinheiro. Ninguém tem dinheiro a perder. Mas essa é uma realidade que muita gente não se atenta e acaba passando.

A principal causa desse fenômeno é a insuficiência no atendimento ao cliente. Justamente sua principal fonte de renda é a pessoa para quem sua empresa, não tem tempo. E não é necessariamente sua falta, um ser humano não consegue ficar 100% disponível para dezenas, centenas, milhares de clientes. Montar uma grande equipe, com muitos funcionários, pagar adicional noturno para os que viram a madrugada atendendo eventuais dúvidas ou problemas, garantir que todos estão em sintonia e em pé de igualdade na qualidade do serviço prestado… é um trabalho que pode ser muito caro, desgastante, e que talvez não vai dar o retorno que você espera. Para resolver esse aparente impasse, a solução. Inteligência artificial.

Como inteligência artificial pode ajudar meu atendimento?

Hoje a tecnologia já permite que esse atendimento seja feito de maneira automatizada, em tempo integral e com total eficiência. E não só pelo telefone. WhatsApp, Facebook, e-mail… todos são potentes canais de interação que vêm com um diferencial, o fácil acesso. Permitir que seu cliente entre em contato com a empresa através das mídias digitais vai fazer uma grande diferença para ele. Dados de internet móvel, wi-fi, computador ligado ao cabo ethernet. O mundo hoje é conectado quase em tempo integral.

Independentemente do aparelho que esteja sendo usado, as opções de caminhos que o usuário pode seguir, em questão de instantes, beira o infinito. As medidas de tempo são as mesmas, claro, mas a forma como elas são percebidas sofre alterações constantes. Demorar horas para atender um cliente, quando ele pode ter outras opções em segundos, será um fator determinante.

O desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia permite essa resposta em questão de segundos. Hoje empresas já contam com assistentes virtuais que permitem a interação com o cliente e ajudam na solução de problemas sem que seja preciso disponibilizar um atendente para tal.

Não é necessário mais dispor de profissionais para passar comandos básicos que podem ser automatizados e respondidos imediatamente por um robô inteligente. E, a cada interação, esse robô aumenta seu conhecimento e se torna mais independente e capaz de ser autônomo nas respostas e soluções que ele oferece.

Como faço para ter um assistente virtual para minha empresa?

É mais simples do que pode parecer a princípio. Hoje essa é uma tecnologia mais difundida e democrática. Treinar uma inteligência artificial é algo complexo e que leva tempo para que ela se aperfeiçoe, mas já é possível contratar serviços com pessoal especializado para operar, alimentar, aprimorar e fazer manutenção dessa IA.

Outro fator importante é que você não vai precisar terceirizar o atendimento. A assistente virtual vai estar integrada a todos os setores da empresa, evitando que haja desencontro de informações e permitindo mais agilidade também nos processos internos do seu negócio.

O SmartISP Omini é um serviço que oferece todas essas possibilidades, e pode te surpreender com muitas outras. Tempo é dinheiro, e ele pode te poupar bastante.

Somos uma empresa brasileira que atua no segmento de engenharia de redes e telecomunicações, trabalhamos com sistemas técnicos avançados e temos um time de especialistas prontos para te ajudar.

COPYRIGHT - Todos os direitos reservados.

Siga nossas redes sociais:

CONTATOS

Atendimento Nacional
0800 604 5555

São Paulo
(11) 2391-1621

Curitiba
(41) 3797-9999

Belo Horizonte
(31) 2517-3550


Atendimento Ominichannel: