5 Passos Para o Auto Atendimento

16/05/2019

Pensar na satisfação do cliente deve ser sempre a prioridade. E, em tempos de conexão interminável, é uma tarefa cada vez mais complicada de ser executada. As dinâmicas comunicacionais não as mesmas de poucos anos atrás. Consequentemente, as exigências não serão as mesmas e é preciso que haja sempre a adequação a esses desejos.

Uma saída simples e rápida é dar a opção do próprio cliente resolver suas demandas. Sim, hoje isso já é possível. As mudanças na forma de comunicar, priorizando o meio digital, permite que a tecnologia faça esse serviço para você, bem feito e com resultados comprovadamente garantidos.

 

1- A tecnologia é sua amiga

Não precisa ter medo, ela não vai morder. Os avanços na área tecnológica permitiram uma ascensão no uso de robôs inteligentes capazes de simular uma conversa humana. Ele precisará ser treinado, mas ele é totalmente capaz de aprender a identificar problemas e mostrar as soluções.

 

2- Conheça com quem você está falando

Montar, manualmente, um perfil de todos os clientes para oferecer soluções personalizadas beira o impossível. O robô inteligente é capaz de aprender com as interações e guardar o histórico das conversas para saber o que seu cliente costuma mais desejar e precisar, tanto em um espectro geral quanto individualmente.

 

3- Ofereça opções

Não só de serviços, mas também de canais de comunicação. Ter grande variedade de ofertas, de produtos ou soluções, será um ponto positivo. Entretanto, permitir que a pessoa tenha acesso a eles de maneira simples e rápida é um diferencial enorme. Ao invés de um atendente listando um catálogo de opções por telefone, o cliente pode ver na tela e escolher com calma a que ele preferir.

 

4- Comece o quanto antes

O robô é inteligente, mas ele precisa ser treinado. Com o tempo ele se tornará mais e mais preciso até se tornar autônomo, mas isso demanda paciência.

 

5- Conte com uma equipe especializada

Reduz consideravelmente o tempo necessário para treinar o robô, facilita a manutenção e permite um acompanhamento em tempo integral para interferir em caso de problemas com a conversa. Outra boa dica: procure uma equipe especializada que já possua experiência no treinamento de robôs na área de atuação da sua empresa. Isso vai minimizar os problemas otimizar os benefícios.

Somos uma empresa brasileira que atua no segmento de engenharia de redes e telecomunicações, trabalhamos com sistemas técnicos avançados e temos um time de especialistas prontos para te ajudar.

COPYRIGHT - Todos os direitos reservados.

Siga nossas redes sociais:

CONTATOS

Atendimento Nacional
0800 604 5555

São Paulo
(11) 2391-1621

Curitiba
(41) 3797-9999

Belo Horizonte
(31) 2517-3550


Atendimento Ominichannel: