
3 tipos de comunicação do chatbot

13/11/2019

5 minutos de leitura
Os chatbots assumem uma função importante nos dias de hoje, onde as demandas de clientes são altas, e o número frequente de perguntas repetitivas requerem tempo de quem as responde.
O número de chatbots em empresas, vem crescendo a cada dia e acaba tomando um lugar considerável, já que, com essa forma de atendimento aos clientes, as empresas e funcionários acabam ganhando tempo e dinheiro.
Os chatbots respondem às dúvidas e perguntas frequentes de forma rápida, eficaz e humanizada, passando a percepção para os clientes, de que eles estão sendo atendimentos por um humano, e não um robô. E isso faz toda a diferença.
Essa tecnologia vem mudando a maneira de como os clientes enxergam a empresa, pois aquelas que oferecem este atendimento ágil via chat, telefone, WhatsApp Enterprise, acabam oferecendo todas as respostas de forma quase que instantâneas, excluindo a possibilidade de o cliente, portador de alguma dúvida, fique sem sua solução.
Nosso sistema Smart! OMINI, proporciona esse método de atendimento moderno, eficaz e rápido, atendendo a todas as demandas de clientes de maneira exemplar, sem deixar a desejar.
Os Chatbot tem determinadas funções na comunicação, dentre elas, algumas mais importantes:
Atendimento ao cliente, é o uso mais comum, frequente, conhecido e adquirido pelas empresas e também, o mais aceito pelos clientes. O chatbot utilizado para essa função, pode responder perguntas relacionadas a qualquer coisa do seu serviço e ou produto. Por exemplo, com o Smart! Omini marcar consultas, fornecer informações sobre boletos, investimentos e até cancelamento de algum serviço.
Campanhas de marketing, onde o chatbot pode, através de uma comunicação personalizada, atrair novos clientes. Os chatbots conseguem coletar informações sobre o público alvo, enviar informações que melhor se adeque aos tipos de produtos e serviços prestados e recomenda propostas personalizadas que caibam para cada perfil do consumidor.
Vendas, a inteligência artificial, quando bem configurada, poderá apresentar os produtos ao cliente, guiando-o para o que mais chamaria a sua atenção, orientando-o até o final da compra. É uma estratégia que pode ser aplicada tanto a produtos, quanto a serviços oferecidos pela empresa.